Ministério das Comunicações lança Infovia 02 e promete revolucionar a conectividade na Amazônia

 

Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Departamento de Comunicações Brasileiras iniciou a Infovia 02, um projeto ambicioso para trazer cerca de 370.000 internet de fibra em 12 cidades na Amazon, com um total de 260 milhões de investimentos em R $ e inclui 1.100 km de instalação de sub -cordas. Coloque -o sob a água do mar de Solimões

Esta instalação é realizada com duas torres no campo, quase 100 especialistas estarão fora de Tefor e continuarão sendo constantes de Benjamin, o que deve ser esperado em 18 de fevereiro. Esse esforço é considerado necessário para fornecer conexão com a comunidade que vive em áreas difíceis em que o seguro dos operadores é insuficiente.

De acordo com o ministro das Comunicações de Juscelino FIHO, essa infraestrutura não apenas aumentará o acesso à Internet, mas também se beneficiará de indústrias como educação, saúde, justiça e segurança pública.O projeto inclui conexão entre 85 escolas públicas, 13 hospitais e 8 centros de pesquisa e instalação de campos públicos de Wi-Fi, que promove o acesso à Internet a toda a comunidade.

A Infovia 02 também faz parte de um acordo internacional com a Colômbia, e este projeto faz parte do Programa Conventic North, que visa aumentar a infraestrutura de comunicação na região da Amazônia para expandir a infraestrutura de conexão na carta. O cabo de fibra óptica de 12.000 km é inundado no rio e desfrutou de cerca de 10 milhões de pessoas em 59 governos locais em Acre, Amapa, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Cada Infovia consiste em 24 pares de cabos ópticos de fibra óptica e pode enviar cerca de 200.000 infraestrutura de vídeo de alta definição ao mesmo tempo com uma capacidade de transmissão de até 20 TB por segundo.Com a Infovia 02 implementada, o Brasil realiza outro passo importante em direção à participação digital. Em particular, na área que enfrenta este projeto, são refletidas as obrigações do governo de promover a justiça dos serviços públicos para obter informações e serviços públicos.

Para mais detalhes sobre este projeto transformador, acesse as informações completas no Brasil 61.

Sobre Antonio furtado

Antonio Furtado é jornalista, graduando em direito e o criador do portal de notícias Internet Produtiva. Com ampla experiência e dedicação, ele se destaca por abordar os assuntos mais relevantes do momento, trazendo informações confiáveis e análises claras para seus leitores. Apaixonado por compartilhar conhecimento, Antonio transforma o complexo em acessível, conectando seu público ao que realmente importa.

0 comentários:

Postar um comentário