É hora de se capacitar

A hora é de capacitar


Nestes últimos dias estão aparecendo diversas oportunidades para se trabalhar no setor naval, as pessoas estão tendo a oportunidade de entrar em um ramo de atividade muito lucrativo e com ótimas condições de trabalho, visto que é um setor muito fiscalizado pelo ministério do trabalho, mas não adianta apenas querer trabalhar, esse setor é muito exigente quando o assunto é capacitação, para começar você deve ter vários cursos na área se não, você nunca vai poder participar desta atividade, 
 Pra você ter uma ideia do que vai precisar segue uma lista do que é exigido pelas empresas do setor:
Requisitos para se trabalhar embarcado
Primeiro:
·                     Ter um curso de formação específica: ( Ex.: Homem de área, marinheiro de convés,cozinheiro,padeiro,Hotelaria,etc..)
·                     Ter um curso técnico (Ex.: Mecânica, elétrica, instrumentação, informática,etc.)
·                     Ter um curso superior ( Ex.: Engenharia, administração, enfermagem, biologia, química, física, etc.)

Segundo:

·                     Curso de CBSP (Curso Básico de Segurança de Plataformas) 
·                     HUET ( Escape de Helicóptero Submerso)
Obs: Em alguns casos a empresa paga estes cursos dependendo da necessidade, mais se você estiver com estes cursos na mão já sai na frente.Mais não vá fazendo o curso,gastando seu dinheiro e tempo sem antes saber se tem o perfil adequado para estar concorrendo ás vagas.


Terceiro:

·                     Para trabalhos em plataformas estrangeiras é necessário  ter conhecimento de Inglês e,dependendo da função, é indispensável uma boa fluência neste idioma.
·                     A diferença de se ter uma noção ou não do idioma Inglês pode ser de se ter ou não 30% a mais do salário em sua função.
 Para embarcar em Navios e Rebocadores o candidato deverá ter cursos específicos em determinadas áreas ´para ocupar os cargos relativos a este tipo de atividade.
     O quadro de funcionários de navios e rebocadores é composto de uma tripulação efetiva e,dependendo da atividade da embarcação,também embarcam outros profissionais que não fazem parte da tripulação.
     Em embarcações estrangeiras onde se paga os maiores salários se faz necessário o domínio do idioma Inglês para os cargos de liderança e uma boa noção para os demais cargos.
     Para fazer parte da tripulação você deverá ter a formação nas seguintes áreas:

Então se você quer entrar nesse ramo comece se preparando, fazendo cursos e se capacitando ainda mais para quando as oportunidades aparecerem você esteja preparado.


·               

Sobre Antonio furtado

Antonio Furtado é brasileiro, casado, graduando em direito e o criador do portal de notícias Internet Produtiva. Com ampla experiência e dedicação, ele se destaca por abordar os assuntos mais relevantes do momento, trazendo informações confiáveis e análises claras para seus leitores. Apaixonado por compartilhar conhecimento, Antonio transforma o complexo em acessível, conectando seu público ao que realmente importa.

0 comentários:

Postar um comentário