6 Produtos Sazonais para Ganhar Dinheiro no Inverno

Posted: 11 Aug 2016 05:44 AM PDT

Os produtos sazonais para o inverno podem trazer uma boa lucratividade para o seu negócio. Reunimos 6 opções de produtos sazonais que tem boa lucratividade no outono e inverno

Os produtos sazonais são boas opções para ganhar dinheiro porque, devido a sua peculiaridade de venderem com maior frequência em determinadas épocas, tendem a ter uma “concorrência” menor, ou, teoricamente, deveriam.
Para você que está pensando em trabalhar com produtos sazonais no inverno, relacionamos algumas excelentes opções de produtos e serviços de ciclos. Confira!
O que são Produtos Sazonais
Os produtos sazonais são aqueles que apresentam ciclos de venda, é o caso do café, por exemplo, o qual tende a ter uma alta significativa nos períodos frios (outono e inverno), já ao contrário pode ser o sorvete, com foco no verão.
Ambos os produtos acima são considerados sazonais por terem aumentos das vendas e utilização em determinados ciclos.
Serviços também podem ter sua sazonalidade. Podemos citar como exemplo de serviço com ciclos a instalação e manutenção de ar condicionado/Split. Durante o verão, empresas do setor sequer possuem horários disponíveis para as instalações, trabalhando após as 18h e finais de semana, tamanha a demanda pelo serviço.
Assim, pode-se dizer que os produtos sazonais são aqueles que possuem ciclos de vendas, ou ciclos de aumentos significativos de vendas.

6 Exemplos de Produtos Sazonais para Ganhar Dinheiro no Inverno

Reunimos 6 exemplos de produtos sazonais para vender no inverno que podem ser a opção perfeita para o seu negócio. A dica é: integre novos produtos ao seu negócio, é o que muitas sorveterias tem feito para equilibrar o orçamento, passando a oferecer no inverno sopas, cafés e caldos.

1. Vender no Inverno caldos e sopas

Um dos produtos sazonais de inverno são as sopas e caldos, justamente por serem quentes e ajudarem às pessoas a se esquentar.
Raramente são consumidos no verão, por isso o seu foco de vendas deve ser o inverno. Muitos restaurantes passam a oferecer sopas e caldos no período do outono e inverno, mas pouquíssimos são especializados neste produto de ciclo.
Mantenha um bom cardápio de sopas e caldos e garanta que este produto sazonal de inverno lhe traga um bom rendimento durante os dias frios.

2. Negócio sazonal de inverno – Cafeteria


café produto sazonal
O café é um produto sazonal com muitas vendas no outono e inverno

Existem amantes de cafés em todas as estações, mas com certeza a demanda “explode” em dias frios do outono e inverno.
O café é uma bebida tipicamente quente e muito consumida em dias frios, sua demanda chega a dobrar quando se tem temperaturas baixas e em localidades muito frias, torna-se uma das bebidas mais consumidas no outono e inverno.

3. Chocolates quentes

Está em busca de bons produtos sazonais para vender no inverno? O chocolate quente, ainda mais quando vendido juntamente com cafés, pode ser o que seu negócio precisa para faturar algo em estações frias.
O gosto no inverno varia basicamente de duas formas: chocolate quente ou café. Normalmente quem não toma um café no inverno procura por chocolate quente.
A vantagem de vender chocolate quente é a sua boa lucratividade e modo de preparo extremamente simples, sem contar a possibilidade de utilizar máquinas para preparar o chocolate quente, deixando-o pronto. Este produto pode ser vendido “para levar”, o que aumenta a taxa de compra.

4. Lavanderia tem aumento de clientes no inverno

Não exatamente um produto sazonal, mas sim um serviço, este é prestado por lavanderias. Estudos apontam que nos períodos frios como outono e inverno, as lavanderias tem um significativo aumento de clientes, atingindo até 40%.
Dentre os fatores que levam a este aumento está a dificuldade de secar as roupas, edredons e cobertas, devido a falta de sol e, consequentemente, recorrendo-se as lavanderias e seu aparato tecnológico.

5. Vender Aquecedores no inverno

Assim como no verão tem-se uma busca excessiva por instalações e compras de ar condicionado, no inverno, como era de se esperar, os aquecedores passam a ser o alvo número 1 das pessoas.
Hoje, existem diversas opções de aquecedores, seja elétrico ou a óleo, dependendo do que cada um deseja.
Também, com diversos tamanhos, pessoas já estão em busca de aquecedores para o inverno que sejam capazes de esquentar peças grandes e que, ao mesmo tempo, tenham um gasto baixo.
Prestar serviço de manutenção de aquecedores nesta estação também pode ser uma boa opção de serviço sazonal, já que, muitas vezes, os aquecedores podem vir a apresentar defeito e se descobre apenas no momento de utilizar (outono ou inverno), recorrendo-se ao profissional de manutenção.

6. Serviços de instalação de aquecimento a gás e calefação

Com certeza você já percebeu que a energia elétrica está cada vez mais cara e, consequentemente, pessoas buscam alternativas para reduzir o custo e, ao mesmo tempo, manter o conforto.
Uma das opções é o aquecimento a gás.
Empresas especializadas na instalação do sistema de aquecimento a gás e venda do kit costumam vender muito bem no outono e inverno, sendo o “carro chefe” dos seus produtos.
Por vender o kit e prestar o serviço de instalação, a taxa de lucratividade é boa e o faturamento mensal agrada os proprietários deste tipo de empresa.
Outro sistema que tem sido cada vez mais procurado é a calefação. Claro, em localidades com frio rigoroso, como é o caso de Gramado, Canela, serras, entre outras.
O público alvo do serviço de calefação são empresas e principalmente hotéis, que desejam manter seus clientes bem acomodados em meio a um rigoroso frio.
Aproveite os produtos sazonais para melhorar as suas vendas e obter uma boa lucratividade com seu negócio. Comente!

Sobre Antonio furtado

Antonio Furtado é brasileiro, casado, graduando em direito e o criador do portal de notícias Internet Produtiva. Com ampla experiência e dedicação, ele se destaca por abordar os assuntos mais relevantes do momento, trazendo informações confiáveis e análises claras para seus leitores. Apaixonado por compartilhar conhecimento, Antonio transforma o complexo em acessível, conectando seu público ao que realmente importa.

0 comentários:

Postar um comentário